Humaitá (AM) – A seleção humaitaense feminina de futebol entra na semana decisiva para a estreia na Copa Delas 2025, versão feminina da Copa da Floresta.
Neste sábado (01), as atletas passaram por avaliação médica, incluindo exames laboratoriais e eletrocardiograma, sempre acompanhadas da equipe médica, disponibilizada pela Prefeitura de Humaitá.
Além das avaliações médicas e exercícios físicos, as atletas de Humaitá realizam treinamentos diários no Estádio Arlindo Braz da Silva, em Humaitá, palco da estreia na próxima quinta-feira (06), contra a seleção de Canutama.
Humaitá será sede da Chave A da Regional 4, que contará com as seleções de Tapauá, Apuí, Lábrea e Canutama. Os jogos serão realizados nos dias 6, 7 e 8 de novembro, todos no Estádio Arlindo Braz da Silva.
De acordo com o presidente da Liga Humaitaense de Desportos Atléticos (LHDA), a Prefeitura tem dado todo o apoio necessário à seleção feminina, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL).
O presidente destaca que além da equipe médica que acompanha diariamente a seleção, a prefeitura disponibilizou material esportivo, uniformes, além da manutenção do Estádio Arlindo Braz da Silva, que conta com um belíssimo gramado, iluminação profissional de led, sistema de irrigação do gramado, vestiários, banheiros, etc.
De acordo com a SEMEL, a estreia na quinta-feira, bem como todas as demais partidas em Humaitá, será com entrada gratuita e a população, está convidada a prestigiar a seleção feminina de futebol.
Fonte: SECOM/PMH
